Torcedores fazem coleta no Mangueirão
Torcedores fazem coleta no Mangueirão

A notícia de que os jogadores estão com os salários quitados antes da final do Parazão tranquilizou ainda mais o ambiente no Baenão, que já era favorável após os últimos resultados em campo, porém uma comissão formada para ajudar o clube financeiramente quer ajudar os demais funcionários.

A diretoria azulina afirmou que o pagamento referente aos últimos 2 meses foram pagos de forma integral, mas ainda há trabalhadores no Remo que não receberam salários de 2014. Dívida deixada pela gestão anterior, mas que a atual deve cumprir.

Pensando nisso, a comissão “Unidos para a luta”, afirma que a força tarefa de contribuir com o clube continua, apesar do quadro remista ter melhorado na parte financeira após o Remo ter adquirido a renda líquida, com os descontos, de mais de meio milhão de reais.

“Funcionários do clube ainda estão com salários pendentes e, por isso, iremos manter a campanha até o último jogo do Parazão, por entender que estes funcionários também são peças importantes para o funcionamento do Clube do Remo, e que muita das vezes não tem de onde tirar o dinheiro que não lhes são pagos. Deixamos claro, que a campanha do R$ 1 não é de solidariedade e sim de compromisso de um grupo de torcedores que por meio de ações organizadas e abdicação de tempo, se voluntariou a pedir a contribuição dos demais torcedores no intuito de quitar dívidas do Clube do Remo”, declarou o coordenador do movimento, Sílvio Garrido.

“Lamentamos a falta de compromisso de alguns veículos de imprensa com a informação que deveria ser passada de maneira correta, mostrando a realidade de fato”, lamentou.

Diário Online, 03/05/2015