Autoridades do Tribunal de Justiça estiveram no Mangueirão para escolha de locais para os juizados especiais
Autoridades do Tribunal de Justiça estiveram no Mangueirão para escolha de locais para os juizados especiais

A inauguração dos Juizados Especiais do Torcedor, unidade de Justiça prevista pelo Estatuto do Torcedor, no Parazão 2013, deu mais visibilidade à ação do poder judiciário dentro da área do esporte com a realização de audiências em ônibus itinerantes e em Tribunais instalados em dependências nas cercanias do Mangueirão.

O Re-Pa deste domingo (29/03) deve marcar o mais novo passo dentro do projeto Futebol com Justiça, com a estreia da unidade móvel do Poder Judiciário. A unidade se compõe de uma carreta com 15 metros de comprimento, equipada com salas de audiência, gerador de energia, computadores e gabinetes para promotor e advogado, para realização de audiências rápidas para as ocorrências no entorno do Clássico Rei da Amazônia.

“É mais uma unidade móvel de grande porte para o Futebol com Justiça que vai auxiliar as atividades itinerantes e atender melhor os jurisdicionados”, adiantou a desembargadora Vânia Fortes Bitar, coordenadora dos Juizados Especiais do Ministério Público do Estado.

Entre as ocorrências mais comuns em eventos esportivos estão furtos, brigas, vandalismo e prática de câmbio negro.

Diário do Pará, 27/03/2015