Fred Gomes
Fred Gomes

Com a saída precoce do primeiro turno do Campeonato Paraense, o Clube do Remo foi forçado a redefinir parte do calendário semestral e inverter, ao menos momentaneamente, as prioridades. Se estivesse dentro do quadrangular final, a maratona seria intensa, mas com a eliminação, os olhares se voltam para o segundo turno, Copa Verde e Copa do Brasil.

Na primeira competição regional, o Leão volta a campo no dia 09/03, contra o Princesa do Solimões (AM), no estádio da Colina, em Manaus (AM). Já no dia 15/03, retorna ao Estadual contra o Tapajós. Somente no dia 02/04, entra na competição nacional, enfrentando o Atlético (PR), em Belém.

As três competições aumentam a intenção de contar com os reforços, sobretudo diante das obrigações para a parte final do Parazão. “Temos um elenco forte e qualificado, mas precisamos aperfeiçoá-lo. É essa mentalidade que queremos dos nossos contratados. Precisamos lutar para conseguir a vaga na Série D”, define o executivo de futebol do clube, Fred Gomes, bem taxativo sobre o interesse azulino na conquista da taça de campeão.

“É a competição que nos credencia ao segundo semestre. As outras nos dão possibilidade até de entrar em uma competição internacional, como a Sul-Americana e a Libertadores mas, de fato, o que nos interessa primeiramente e que garante todo nosso o planejamento é ser campeão do Campeonato Paraense. Depois daremos a devida atenção que os outros merecem”, conclui.

Diário do Pará, 28/02/2015