Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

A nova diretoria do Clube do Remo chegou e conseguiu resolver uma situação que incomodava demais os atletas e comissão técnica. Com o atraso no pagamento dos salários, aos poucos acumulando, jogadores se mostravam insatisfeitos. A pendência alcançava o mês de abril, pago pela metade, mas segundo o diretor de futebol Sérgio Dias, a dívida do clube com o plantel, referente a esse mês, já não existe mais.

Conforme ele disse, não só os jogadores, mas todos que fazem parte do clube receberam. “Já foi pago o 50% restante. Todo salário do mês de abril, inclusive os 50% que faltava, estão quites. Receberam jogadores e funcionários do Baenão, funcionários da sede social, sede náutica e funcionários do ginásio Serra Freire. Um ou outro não recebeu porque ainda não teve oportunidade, mas vai receber. Já estamos trabalhando para pagar o mês de maio”, garantiu.

Para tanto, houve um esforço conjunto em captar recursos junto a abnegados e parceiros. No total, conforme ele informou, foram arrecadados um montante de R$ 140 mil. O objetivo a partir de agora, é emendar o trabalho e conseguir verba para quitar o mês de maio, também em atraso. No próximo dia 05/07, vence o mês de junho e mais uma vez, os dirigentes azulinos terão que continuar a saga em busca de recursos até que os cofres possam se sustentar pelas próprias pernas.

Diário do Pará, 01/07/2015