Remo 1x0 Castanhal (Eduardo Ramos)
Remo 1x0 Castanhal (Eduardo Ramos)

O Remo fez dois tempos distintos contra o Castanhal: o primeiro foi difícil de assistir, mas no segundo a equipe reagiu, trabalhou melhor a bola e foi premiado com um gol de Eduardo Ramos, aos 38 minutos. Ao final da partida, o técnico Zé Teodoro admitiu que ficou bastante irritado com a atuação dos azulinos nos primeiros 45 minutos do jogo, mas que uma conversa franca no vestiário conseguiu mudar a postura dos jogadores.

“Nada vem fácil. Esse ano vai ser assim. É sofrido mesmo. Não me agradou o primeiro tempo, mas gostei do segundo depois da mexida que dei no grupo. A gente trabalha o lado psicológico. Pelo comprometimento do primeiro tempo, a gente não ia ganhar nunca. A conversa foi boa. Temos que ser contundentes algumas vezes, falo na cara mesmo e o grupo reagiu. Ressalvo também quanto à sequência de jogos, desgaste, logística, a carga de jogarmos aqui dentro e termos que atuar como times grandes. A gente vai precisar melhorar, mas estou contente pelo empenho e o poder de reação para conseguir ganhar no segundo tempo hoje”, afirmou.

Com situação mais confortável na tabela geral do Parazão, mas sem a vaga nas semifinais do turno, o Leão só volta a campo no dia 09/03, contra o Princesa do Solimões (AM), pela Copa Verde. Os dias de folga no calendário são bem vistos pelo treinador.

“Acho que cresce a possibilidade de evoluir. Vamos ter tempo para trabalhar. Vamos ganhar força, velocidade, potência e qualidade de trabalho. Nesse aspecto, o grupo está buscando a regularidade, essa é a minha maior preocupação. Acima de tudo, porém, precisamos de resultados. Estamos conseguindo, seja por 1 a 0, meio a zero. Time grande tem que ter comprometimento e atitude, e acho que vamos melhorar ainda mais no Campeonato Paraense”, garante Zé Teodoro.

Além de aproveitar o período para corrigir erros do time, o comandante azulino cobra contratações “na medida do possível”. Zé Teodoro espera um conversa com diretores do Remo nos próximos dias para tentar alinhavar acordos com jogadores para algumas posições que ainda considera carentes.

“O time está evoluindo, viemos de bons resultados, mas não podemos relaxar. A gente precisa se fortalecer mais ainda. Temos algumas posições no meio e na frente que precisamos de mais opções. Vamos conversar com a diretoria a possibilidade de contratações, a viabilidade, a situação financeira. Precisamos todos nos ajudar, comissão técnica, diretoria e torcedores”, concluiu.

Autor do gol da vitória contra o Japiim, Eduardo Ramos foi elogiado pelo treinador, que ainda espera atuações mais consistentes do camisa 10 azulino.

“Eduardo é um jogador diferenciado, que tem boa visão de jogo e qualidade de passe. Não fez um bom primeiro tempo, mas reagiu no segundo. É isso que ele precisa: de regularidade, constância. Tem que jogar de forma regular os dois tempos. Acredito que ele ainda tem o que melhorar e é importante para o grupo”, explicou o técnico.

Globo Esporte.com, 25/02/2015

Clique aqui e assista aos melhores momentos do jogo!