Remo 1x3 PSC (Eduardo Ramos)
Remo 1x3 PSC (Eduardo Ramos)

Jogando com autoridade, o Paysandu venceu o Remo por 3 a 1 neste domingo, dia 29/03, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paraense. Dão abriu o placar, Yago Pikachu ampliou a vantagem, Rafael Paty descontou para os azulinos, mas Bruno Veiga garantiu os 3 pontos para os bicolores.

A vitória deu ao Paysandu a segunda colocação do grupo A2 com 6 pontos em 3 jogos, bem perto da vaga na fase semifinal. O Remo se manteve na vice-liderança do A1 com 7 pontos conquistados em 4 partidas.

O primeiro tempo foi todo do Paysandu. Melhor armado por Dado Cavalcanti, os bicolores criaram mais oportunidades desde o começo e conseguiram abrir o marcador em lance de bola parada com o zagueiro Dão. O time bicolor ainda teve a chance de ampliar logo em seguida com Bruno Veiga, que acertou a trave. Aylon também aparecia bem pelos dois lados do campo.

Já o time do Remo, apático, pouco levou perigo à meta de Emerson. Eduardo Ramos não conseguia fazer a função de armador e Bismark, que é veloz, acrescentou em quase nada aos companheiros do meio para frente. Quem também não estava em uma tarde inspirada era o volante Dadá. Errou passes fáceis e quase entregou um gol ao adversário.

Na volta para os últimos 45 minutos, o Paysandu estava mais aceso e conseguiu ampliar em cobrança de pênalti, que foi convertida por Pikachu. O Leão, por outro lado, tentava encontrar forças para reagir com Rony em campo, mas ainda assim, equipe de Zé Teodoro não teve mais que lampejos. Em um deles, Flávio Caça-Rato acertou uma bomba, que explodiu na trave.

Quando a vitória do Paysandu parecia sacramentada, os azulinos conseguiram um pênalti, contestado pelos jogadores bicolores. Rafael Paty descontou e a partida ganhou em emoção, mas por poucos minutos, até que Souza ajeitou para Bruno Veiga matar o jogo ao marcar o terceiro do Paysandu: 3 a 1.

Globo Esporte.com, 29/03/2015