Henrique
Henrique

Nesta quarta-feira (01/07) pela manhã, os jogadores do Remo participaram de um trabalho técnico, no gramado do estádio Evandro Almeida. Faltando 9 dias para a estreia na Série D, contra o Vilhena (RO), fora de casa, a equipe do técnico Cacaio aprimora um detalhe que tem trazido muita dor de cabeça aos azulinos. Para evitar surpresas desagradáveis, os jogadores, sem exceção, colocaram o pé na forma para não errar diante do adversário.

Por outro lado, Cacaio testou também os jogadores de defesa. A tendência é que setor seja quase todo alterado, com a exclusão automática da dupla de zaga formada por Igor João e Max e a entrada de Fernando Henrique no gol e George Lucas e na lateral-direita. Alex Ruan seria o único “sobrevivente”.

Assim, coube aos prováveis substitutos, segurar o ímpeto dos atacantes. “Esse trabalho é muito válido nesse momento. Falta pouco tempo para a estreia e temos que testar todos esses encaixes lá atrás para estarmos bem afiados no dia 12/07”, diz o zagueiro Henrique.

Segundo ele, nesta fase é comum que os atletas errem, mas o ponto chave da sequência, aprimorar para diminuir ao máximo na hora dos jogos. “O momento de errar é agora nos treinos, talvez até em algum amistoso. Agora, no jogo para valer, não pode ter dessas coisas. A concentração tem que estar no máximo, todos fechados lá atrás e com uma boa comunicação entre todos”, enfatiza o jogador.

Embora ainda não esteja confirmado, Henrique já se acostumou com a responsabilidade e diz que, ao lado e Ciro Sena, fará tudo para não decepcionar. “O professor (Cacaio) vem falando que o grupo está fechado e é esse que vai jogar. Acho que esse elenco é um exemplo. Com tantos problemas extracampo que temos, a gente sempre vem trabalhar forte e com alegria. Ciro Sena e eu temos tudo para fazer uma boa estreia”, termina.

Diário do Pará, 02/07/2015