Remo 1x0 Paragominas (Sílvio)
Remo 1x0 Paragominas (Sílvio)

Com a saída do garoto Rony, os olhos da torcida remista procuram um novo consolo que lhes dê a esperança de sonhar com um ídolo formado nas divisões de base do clube. A sucessão, no entanto, pode estar mais perto do que se imagina, no que depender de outro garoto, o atacante Sílvio, de apenas 21 anos e direito a gol marcado diante do maior rival, o primeiro do jogador como profissional.

De características semelhantes a do ex-companheiro, o jovem atacante se diz preparado, caso seja escalado novamente pelo técnico Cacaio.

“Fui relacionado para quase todos os jogos com o Zé Teodoro, mas infelizmente não tive oportunidade. Com o Cacaio é uma nova história, ele confia no nosso trabalho, sabe do potencial e fico agradecido com a chance. Consegui agarrar da melhor forma possível e espero me dar bem”, ressalta o jogador.

Sílvio chegou ao Remo com 18 anos e foi direto para o time Sub-20, onde disputou dois campeonatos estaduais, duas edições da Copa Norte e duas da Copa do Brasil. Os dois primeiros torneios foram vencidos pelo esquadrão vitorioso, que agora rende frutos ao profissional. Sílvio, inclusive, fez o gol decisivo na vitória sobre o Holanda (AM), por 2 a 1, na Copa Norte de 2013. O atacante também balançou as redes do Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil, no baile por 3 a 0 da equipe azulina, diante de um grande público no Mangueirão.

Do passado humilde na cidade de Barcarena, ele alçou voos maiores e agora luta por um espaço entre os profissionais.

“Trabalhava como padeiro, mas entre um tempo e outro conseguia jogar bola. Passei no teste aqui no Remo e voltava todo dia para lá após o treino. Só mudou quando consegui uma vaga aqui no Baenão e passei a morar na concentração”, revela o atleta.

Quanto ao jogo decisivo deste domingo, 26/04, o garoto espera fazer bonito e presentear a mãe, que estará nas arquibancadas torcendo pelo filho.

“Ela vai assistir junto com a minha irmã. Se o treinador me der essa oportunidade, vou fazer de tudo para honrar e, quem sabe, fazer um gol para ela. Nessas horas temos que deixar a ansiedade de lado e fazer tudo o que treinamos, pois vai ser uma partida difícil, mas estamos empenhados para este jogo, o mais importante do ano”, conclui Sílvio.

Diário do Pará, 26/04/2015