Cacaio
Cacaio

O ano de 1993 marcou a passagem do então atacante Cacaio pelo Clube do Remo. Passados 22 anos desde a parceria vitoriosa que rendeu um título estadual, o agora técnico Cacaio chega ao Baenão talvez com uma missão ainda mais complexa: devolver o Leão Azul ao Campeonato Brasileiro, passando antes pela conquista do certame estadual, pré-requisito obrigatório à Série D.

Cacaio foi anunciado “na surdina”. Até o início da tarde de ontem, a página oficial do clube e as redes sociais não haviam confirmado, contudo, o próprio treinador quebrou o mistério e selou a sua contratação.

“Quando recebi o convite, fiquei muito esperançoso. Não seria nem pela parte financeira, mas pela oportunidade de trabalhar em uma grande equipe. Apesar de não estar em um bom momento, nós conhecemos a equipe do Remo e sabemos que ela pode fazer um bom trabalho”, disse Cacaio, que vem de sequências vitoriosas em equipes menores.

“Acho que o que me leva ao Remo é o trabalho no interior e na Tuna. Conseguimos reverter situações parecidas, mas com uma cobrança menor. Espero que não seja diferente. Sempre almejei chegar ao Remo, uma equipe grande, sempre com as minhas convicções”, adianta.

Quando fala em convicções próprias, o técnico diz que gosta de trabalhar à vontade e para isso vem preparado com todas as informações sobre o novo elenco.

“Conheço alguns jogadores da temporada passada, mas a maioria não. Joguei contra o Remo há 15 dias, vi jogos na TV, acompanho o clube. A gente sabe o que precisa fazer. Lógico que não temos varinha mágica para chegar e resolver, porém temos um planejamento, ideias na cabeça”, explica o ex-técnico do Cametá, que será apresentado à tarde, no Baenão.

Diário do Pará, 31/03/2015