Remo 3x0 Palmas-TO (Alex Ruan)
Remo 3x0 Palmas-TO (Alex Ruan)

Uma das grandes revelações do Remo nos últimos anos, Alex Ruan pode ser mais um jogador que está de saída do clube. O lateral tem contrato terminando no fim deste ano e, pela conversa que teve com a diretoria, não deve acertar a renovação para seguir no time na temporada 2016.

“Conversei com o Fred (Gomes, executivo de futebol) tem um tempo e me foi proposto apenas 1 ano de contrato, com o mesmo salário. Sou bicampeão paraense e levamos o time para a Série C, esperava uma valorização do clube que me revelou, pois sempre honrei a camisa do Remo. Acho bem difícil ficar”, disse Alex Ruan.

Segundo o jogador, o próximo passo da carreira deve ser um time da Série B, que o seu empresário já está negociando.

“Tem um time da Série B que ele está negociando. O treinador já me conhece e abriu as portas pra mim. Estamos só esperando essa última rodada para que as negociações possam evoluir”, comentou.

Com apenas 22 anos, Alex Ruan teve a 3ª temporada dele como profissional no Remo. Revelado no clube, o lateral-esquerdo foi titular em quase todo esse período, barrando jogadores conhecidos e contratados para serem titular da equipe, como Berg, Jadilson, Rodrigo Fernandes, Rodrigo Soares e Mateus Muller, que acabou se tornando-se titular do Leão nos jogos finais da Série D, após suspensão de Alex Ruan.

Globo Esporte.com, 27/11/2015