Rodrigo Soares e Aleílson
Rodrigo Soares e Aleílson

O atacante Aleílson chegou ao Remo como uma promessa de gols do ataque azulino pelo faro artilheiro apresentado, principalmente, defendendo Águia de Marabá e Paragominas. Entretanto, o jogador ainda não conseguiu balançar as redes com a camisa do Leão na Série D do Brasileirão. Apesar disso, o atleta não se considera pressionado para marcar e afirma que mais importante do que fazer gols é o time vencer as partidas.

“Não está incomodando. Acho que temos que ter obediência tática. Como o professor diz, estamos ajudando o time para que as oportunidades de gols apareçam e o mais importante são as vitórias. Espero marcar logo o gol e desencantar, até porque o mata-mata está chegando e precisamos desses gols”, explicou o atacante.

Até o momento os azulinos têm 11 gols na competição, sendo que apenas 4 foram feitos por atacantes – Rafael Paty, Léo Paraíba, Sílvio e Edicleber. Mesmo garantindo não se sentir pressionado a marcar, o artilheiro do Parazão de 2013, com 10 gols, espera encerrar logo o jejum.

“Agora é mentalizar mais ainda porque, como falei, o mata-mata está chegando e não podemos errar. A gente tem que conseguir o acesso para o Remo”, reforçou Aleílson.

A próxima oportunidade do atacante finalmente balançar as redes será neste domingo, contra o Rio Branco (AC), pela 9ª rodada da fase de grupos da Série D. A partida começa às 19h na Arena da Floresta, no Acre.

Globo Esporte.com, 02/09/2015