Remo 3x0 Palmas-TO (Henrique)
Remo 3x0 Palmas-TO (Henrique)

Bicampeão paraense e vice-campeão da Copa Verde. O primeiro semestre azulino foi muito positivo. A classificação para as quartas de final da Série D, quando pela primeira vez o time vai participar da disputa direta pelo acesso à Série C, coloca o grupo de jogadores em alta cotação de novo.

Se o time parar por aqui, no entanto, todos sabem que as conquistas podem cair no esquecimento. Então os próximos dois jogos têm uma carga de tensão e expectativa equivalentes à temporada toda.

“São só mais dois jogos para coroar esse ano. Vontade não vai faltar. Essa derrota para o Palmas (TO) no primeiro jogo serviu como alerta ao nosso time dos nossos defeitos e da necessidade de jogar com raça e vontade sempre”, avaliou Henrique.

Além da classificação, o zagueiro azulino comemora o fato de, mais uma vez, o time ter saído de campo sem sofrer gols.

“No primeiro tempo, enfrentamos muitas vezes o ataque (do Palmas-TO) no mano a mano para dar liberdade para o Levy jogar. Era um risco, mas precisávamos do resultado, então aceitamos o risco. A resposta foi muito boa, porque o Levy fez uma partida excelente, quase todas as jogadas de ataque saíram pelo lado dele e saímos, de novo, sem sofrer gols”, comentou Henrique.

O defensor azulino também tece elogios ao atacante Kiros, que tem sido importante não apenas marcando gols, mas também para a defesa.

“O time ganhou muito com a entrada do Kiros. A nossa bola parada ficou muito forte. Tanto ofensiva quando defensivamente. Ele tem 1,95m, quase 10cm mais alto que eu e uns 8cm que o Max, então a gente ganha bastante. Espero que nas bolas paradas isso nos ajude a ter mais tranquilidade, porque era uma jogada que sempre dava o que falar em outros tempos e tem dado tranquilidade nos últimos jogos”, encerrou.

Diário do Pará, 06/10/2015