Rony
Rony

A pontaria do ataque azulino nos últimos jogos não tem agradado ao torcedor e à comissão técnica azulina. O excesso de gols desperdiçados nas partidas da Copa Verde e do Campeonato Paraense está sendo motivo de questionamentos. O atacante Rony, que perdeu um gol debaixo da trave contra o Castanhal, no último dia 25/02, admite que vem buscando melhorar seu aproveitamento nos treinamentos.

“Sei que preciso melhorar as minhas finalizações. Tenho que trabalhar outros fundamentos, como passes e cruzamentos, mas como sou atacante, acabo sendo mais cobrado por causa das oportunidades perdidas na frente. Está faltando finalizar bem para o gol”, contou o atacante.

Não é somente o ataque que está se cobrando. Ciente de que o esforço precisa ser coletivo a cada jogo, o volante Alberto ressalta que a perda de gols no ataque deixa o resto do time pressionado e o setor defensivo fica sobrecarregado buscando evitar que o Leão fique atrás no placar.

“O Remo vem melhorando a cada jogo, mas sabemos que ainda estamos perdendo muitos gols no ataque e isso precisa mudar. Quando o time não marca lá na frente, a pressão na defesa aumenta ainda mais”, conta Alberto.

Até a próximo compromisso do Remo, no dia 09/03, diante do Princesa do Solimões (AM), o técnico Zé Teodoro terá uma semana para trabalhar e aperfeiçoar as finalizações do elenco azulino. Na última terça-feira, 03/03, o treinador realizou um trabalho especifico com o plantel, chamando atenção e elogiando seus comandados a cada acerto.

“Rony e Flávio Caça-Rato são jogadores que gostam de infiltrações em velocidade e preferem definir as jogadas dentro da área, mas precisam melhorar o aproveitamento na mesma medida em que as bolas estejam chegando no ataque em condições de finalização. O time está procurando se organizar e a tendência é que as jogadas de gol ocorram com mais facilidade. Temos que estar preparados para aproveitá-las da melhor forma possível”, avaliou Zé Teodoro.

Globo Esporte.com, 04/03/2015