Mateus Muller
Mateus Muller

Com a expulsão do lateral-esquerdo Alex Ruan no sábado (03/10), diante do Palmas (TO), o técnico Cacaio deve escolher o substituto para o primeiro jogo contra o Operário (PR), na próxima fase do mata-mata da Série D, entre Rodrigo Soares e Mateus Muller.

Rodrigo Soares estreou diante do Vilhena (RO), na última rodada da primeira fase, jogando no Mangueirão, quando foi punido com cartão amarelo logo no começo do segundo tempo. Sua atuação não agradou aos torcedores devido ao pouco apoio ofensivo no setor.

Com Mateus Muller foi diferente. Mesmo nos poucos minutos em campo contra o time tocantinense, quando recompôs a lateral-esquerda depois da expulsão de Alex Ruan, o jogador mostrou voluntariedade no apoio ao ataque e nos chutes a gol, deixando boa impressão. Se prevalecer a teoria do treinador remista de que o jogador é que se escala, a vaga será de Muller.

Nesta segunda-feira, 05/10, Cacaio conversou com os jogadores no centro do gramado e depois comandou um treino de relaxamento com bola. O meia Eduardo Ramos e o atacante Kiros foram os jogadores ausentes na reapresentação do elenco do Remo. O camisa 10 viajou para Goiânia (GO) para resolver assuntos particulares, enquanto Kiros foi a Recife (PE) resolver uma pendência judicial com o Porto (PE), seu ex-clube.

Diante do potencial do Operário (PR), que ainda não perdeu nenhum jogo dentro de casa, Cacaio deverá mudar o esquema tático do Leão Azul, voltando para o 4-4-2, habitualmente usado nos jogos fora de Belém. Essa mudança será observada nos treinos com bola do time a partir da tarde desta terça-feira (06/10).

Amazônia, 06/10/2015