Remo 1x0 Castanhal (Alberto)
Remo 1x0 Castanhal (Alberto)

Remo e Castanhal não fizeram uma grande partida no Mangueirão, mas o suficiente para dar alguma emoção aos mais de 2 mil torcedores que foram ao estádio na noite desta quarta-feira, 25/02.

Apesar dos times não estarem brigando pela classificação para as semifinais do turno, pontuar era importante para levantar o moral para o segundo turno e também se afastar do risco de rebaixamento. Para o Leão Azul, a missão foi cumprida.

O primeiro tempo foi bastante truncado. Muitas faltas e passes errados tornaram a partida difícil de ser vista, o que irritou o torcedor azulino presente no Mangueirão. Rony teve as melhores chances para o Remo, e Reis quase abriu o placar para o Japiim em duas oportunidades. Quando o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, parte da torcida vaiou os jogadores.

No segundo tempo, a partida melhorou. Eduardo Ramos subiu de produção e fez boas jogadas em parceria com Rony, enquanto Bismark – que contribuiu bastante no jogo passado – teve atuação apagada e acabou substituído por Fabrício.

Os azulinos pararam de insistir nas jogadas aéreas e tentaram triangulações e passes pelas pontas e na entrada da área. O time passou a jogar melhor e foi superior ao Castanhal, mas o gol só saiu aos 38 minutos, após cobrança de escanteio.

Alex Ruan alçou na área, Ciro Sena raspou de cabeça e, na sobra, Eduardo Ramos chutou forte para o fundo do gol. Presente merecido para mais uma boa atuação do camisa 10 azulino, dentro do contexto do jogo.

Com o resultado, o Remo chega aos 4 pontos e se distancia da zona de rebaixamento. O Castanhal, por outro lado, agora é o lanterna no Grupo A1 e também da tabela geral da competição, sendo o único time com apenas 1 ponto conquistado.

As equipes voltam a campo pelo Parazão apenas no dia 15/03. O Japiim recebe o Paysandu no estádio Modelão, enquanto o Leão encara o Tapajós no Mangueirão. Antes disso, porém, Remo joga pela Copa Verde no dia 09/03, contra o Princesa do Somilões (AM), fora de casa.

Globo Esporte.com, 25/02/2015

Clique aqui e assista aos melhores momentos do jogo!