Remo 3x0 Palmas-TO (Aleílson)
Remo 3x0 Palmas-TO (Aleílson)

Ao reencarnar o espírito guerreiro das suas melhores jornadas no Parazão e na Copa Verde, o Remo resgatou a própria alma diante do Palmas (TO). Assim, “suando sangue”, compensando os defeitos táticos, o time azulino terá todas as chances de passar pelo Operário (PR) e subir à Série C.

Outro fator animador é a credencial de Kiros como herói na classificação, no último sábado, 03/10. O Remo saiu das turbulências perturbadoras para uma ebulição empolgante, unindo e multiplicando suas forças. O Operário (PR) é um time que impõe respeito, como atual campeão paranaense, apesar de ter perdido metade dos jogadores campeões.

Como treinador, Cacaio segue em débito na sua missão do ajuste tático. O time continua muito espaçado, abusando dos erros de passe e das jogadas individuais, principalmente com Eduardo Ramos, Léo Paraíba e Aleílson. Como líder, porém, Cacaio tem todos os méritos. Mais uma vez extraiu dos atletas o máximo esforço. O Remo redescobriu suas limitações e a absoluta necessidade de ser guerreiro, como única forma de obter o acesso.

[one_half last=”no”][colored_box color=”yellow”]Mateus Muller causou a melhor das impressões em um jogo decisivo, de casa cheia, jogando com personalidade, de cabeça erguida, mostrando bons recursos. Deu a entender que o Remo descobriu o lateral-esquerdo que precisava. Agora precisa confirmar! O goiano de 19 anos é fruto da base do Palmeiras (SP) e foi titular da Seleção Brasileira Sub-20 na conquista da Copa Panda, na China, em 2014.[/colored_box][/one_half][one_half last=”yes”][colored_box color=”yellow”]Ratinho jogou no Operário (PR) em 2009. Estão no próximo adversário do Leão os ex-remistas Juan Sosa (zagueiro) e Nata (volante), além do goleiro paraense Paulo Sérgio, que nunca jogou por clubes do Pará. O jogo será no sábado (10/10), às 19h, em Ponta Grossa (PR), onde o campeão paranaense conquistou 5 vitórias em 5 jogos nesta Série D, tal como o Remo em Paragominas (3) e Belém (2).[/colored_box][/one_half][colored_box color=”yellow”]Ao avaliar o trabalho feito sábado (03/10), nas medidas preventivas de segurança para o jogo contra o Palmas (TO), a comissão que executou a operação reconheceu as falhas e assumiu o compromisso de corrigi-las no dia 18/10, no jogo de volta contra o Operário (PR). É o que diz o diretor de segurança Orlando Frade, informando que o clube distribuiu estrategicamente 230 profissionais especializados no Mangueirão, com o objetivo fundamental de evitar que “torcedores” cometessem infrações que provocassem punição do clube no STJD.[/colored_box]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 06/10/2015