Fernando Henrique
Fernando Henrique

O goleiro Fernando Henrique, 31 anos, 1,89m, vem para o Remo com o cartaz de quem foi campeão mundial Sub-20 em 2003, além de ter jogado pela Seleção Brasileira principal, em 2004, em um amistoso contra o Haiti.

O meia Juninho é tratado como uma contratação discreta do Leão Azul, por vir do Parauapebas, mas também tem um currículo imponente. Na mesma seleção Sub-20, de 2003, campeã mundial nos Emirados Árabes, em que Fernando Henrique foi reserva, Juninho foi titular com a camisa 8, jogando com Jefferson, Daniel Alves, Kleber “Gladiador”, Nilmar, Daniel Carvalho e companhia. Em 2001, Juninho já havia se destacado na seleção campeã sul-americana Sub-17, quando surgia no Atlético (MG).

Juninho está com 32 anos. Os principais clubes da carreira foram Atlético (MG), Fluminense (RJ), Bahia (BA), Nacional (Portugal) e Daegu (Coréia do Sul). Antes de vir para o Parauapebas, estava no Grêmio Anápolis (GO), ano passado.

Como Fernando Henrique e Juninho, há 12 anos desembarcaram em Belém o técnico Júlio César Leal e o meia Gian, campeões mundiais Sub-20 em 1993. Gian tornou-se o último grande ídolo da torcida azulina.

[colored_box color=”yellow”]Desde que entrou no time remista, Ameixa tratou de aproveitar as “horas extras” de treinamentos com Agnaldo, que tem muito a ensinar do trabalho de volante. De contrato novo, como titular e sempre muito focado, Ameixa não deverá dispensar a contribuição de Agnaldo na preparação para a Série D.[/colored_box]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/05/2015