Levy, Eduardo Ramos e Igor João
Levy, Eduardo Ramos e Igor João

Uma reunião no final da tarde desta quarta-feira (01/07), no Baenão, definiu a intenção da diretoria do Remo em antecipar a estreia do Remo em casa na Série D do Campeonato Brasileiro.

O clube preparou o documento e protocolará o pedido de alteração na tabela na FPF (Federação Paraense de Futebol), que ficará incumbida de enviar à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A entidade máxima do futebol brasileiro irá analisar e determinar se haverá a mudança.

A antecipação foi pedida pela Prefeitura de Paragominas, que custeará as despesas com hospedagem, alimentação e transporte do Leão, e acredita que a transferência da partida para o sábado beneficiará o aspecto turístico.

“Eles explicaram que a expectativa de público no sábado será maior, porque as pessoas poderão ir mais cedo para dormir e retornar só no domingo. O jogo no domingo dificulta a volta da torcida que sairá de Belém”, contou o diretor de futebol do Leão, Sérgio Dias.

A partida em questão será válida pela segunda rodada da competição, tendo o Rio Branco (AC) como adversário. Inicialmente, o jogo está marcado para as 16h do domingo, dia 19/07, na Arena Verde, em Paragominas. No entanto, a diretoria tenta mudar para as 19h do sábado, dia 18/07.

ORM News, 01/07/2015