Ypiranga-AP 0x1 Remo (Henrique)
Ypiranga-AP 0x1 Remo (Henrique)

A série de jogos encerrada neste domingo (05/07) ganhou tons finais de alegria pelo fato de os atletas terem se comportado bem, de acordo com o planejamento de Cacaio.

Embora ainda não estejam no entrosamento tático aguardado, o técnico garante que sai satisfeito, pois o grupo ainda se encontra em processo de evolução e tende a chegar na estreia, contra o Vilhena (RO), no próximo domingo (12/07), fora de casa, em plenas condições físicas e técnicas.

Um dos que aprovaram os amistosos foi o goleiro Fernando Henrique. O arqueiro ganhou a vaga pertencente antes a Fabiano e garantiu que fez um bom serviço, embora admita precisar melhorar para não ser pressionado em momentos chave do jogo.

“Trabalho muito forte todos os dias para mostrar serviço quando sou acionado. Felizmente, vencemos o jogo. Com os últimos treinos e muita conversa, a gente vai se acertar para a estreia”, avaliou o goleiro.

Se o volante Chicão foi considerado o melhor atleta azulino em campo, o que realmente decidiu também não ficou atrás. Detentor garantido de uma vaga na estreia no Brasileiro, o zagueiro Henrique ganha cada vez mais espaço no time.

“Como teste, foi muito bom. Deu para o time se movimentar bem. Agora é aprimorar o que falta nesses últimos treinos e chegar forte contra o Vilhena (RO)”, avalia o atleta, que formou dupla de zaga com Ciro Sena e deve repetir a parceria em Rondônia.

Diário do Pará, 06/07/2015