Remo 1x0 Paragominas (Eduardo Ramos)
Remo 1x0 Paragominas (Eduardo Ramos)

Nos anos 90, o Remo teve um fórum destinado à reengenharia do clube. Foi em vão! Também teve a concepção do projeto da empresa Remo Futebol S/A, após ampla discussão no Conselho Deliberativo. Também em vão! Engavetado há duas décadas, o projeto pode ser retomado. Pelo menos, é o que propõe o advogado do clube, André Meira, sobrinho do autor, Clóvis Malcher Filho.

De fato, abrir o clube ao dinheiro de investidores para parceria no futebol pode mesmo ser a melhor saída de curto a médio prazo. O projeto consiste na gestão do futebol por uma empresa de investidores, em parceria com o clube, e foco nas categorias de base como indústria de talentos. O momento parece muito oportuno à retomada.

Em meio às investidas no Condel para destituição do presidente Pedro Minowa, por “gestão temerária”, há também uma ideia em avaliação para Minowa ficar no cargo, desde que as decisões ficassem concentradas em um Conselho de Gestão, formado por profissionais de administração, com a missão de organizar a vida do clube.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/04/2015