Mangueirão
Mangueirão

Sem poder utilizar o Baenão, que segue em obras, o Clube do Remo pode acabar sendo impedido de jogar no Mangueirão. O motivo é que o estádio está com 3 dos 4 laudos exigidos com prazo de validade próximo do fim.

O Leão já volta aos gramados nesta segunda-feira (09/03), às 21h30, quando enfrentará o Princesa do Solimões (AM), pela Copa Verde, no estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM). O problema será na sequência, quando os azulinos receberão o Tapajós, pela estreia do segundo turno do Parazão, no dia 15/03; e quando farão o jogo da volta contra o clube amazonense, pela Copa Verde, no dia 21/03.

O único laudo que não preocupa é o de engenharia, que vale até agosto de 2016. Não é o caso dos documentos que dizem respeito às condições sanitárias e de higiene, válido até a próxima segunda-feira (09/03); do de prevenção e combate de incêndio, vigente até o dia 14/03; e segurança, que só vigora até o dia 17/03.

A diretora geral do Mangueirão, Cláudia Moura, minimizou a situação. “Está tudo sob controle. Estamos providenciando os laudos, porque é um compromisso nosso”, declarou.

No Clube do Remo, o vice-presidente, Henrique Custódio, declarou estar ciente da situação. “Já passei a situação para o nosso Jurídico. Acredito que não haverá problemas”, confia.

Vale destacar que o Estatuo do Torcedor determina que os laudos dos estádios sejam oficializados na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em até 10 dias antes da partida. Desta forma, o prazo para a estreia remista no segundo turno do Parazão se esgota nesta quinta-feira (05/03), enquanto que para o jogo da volta contra o Princesa do Solimões (AM), o prazo será até a próxima quarta-feira (11/03).

ORM News, 04/03/2015