Nadson, Welthon, Ratinho, Cacaio e Rafael Paty
Nadson, Welthon, Ratinho, Cacaio e Rafael Paty

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase da Série D do Brasileirão, o Remo garantiu classificação antecipada às oitavas de final após o Rio Branco (AC) derrotar o Nacional (AM) por 2 a 0, em jogo realizado na noite da última segunda-feira, 31/08, em Manaus (AM). Com o resultado, nenhuma outra equipe tem condições matemáticas de alcançar azulinos e acreanos, que brigam na próxima rodada pela liderança definitiva do Grupo A1.

O Rio Branco chegou aos 14 pontos conquistados, passando o Remo, que tem 13 pontos, mas o Leão está com uma partida a menos. Na próxima rodada, os times vão disputar o primeiro lugar isolado da chave, o que dá o direito de jogar a segunda partida do mata-mata em casa e enfrentar, teoricamente, um clube menos qualificado na sequência do torneio. Uma vitória do Estrelão tira qualquer chance dos azulinos de chegar à liderança, entretanto, uma vitória remista garante a primeira colocação com uma rodada de fechar a fase classificatória.

Nacional (AM), com 4 pontos, Náutico (RR), também com 4, e Vilhena (RO), com 5 pontos conquistados, estão eliminados e apenas irão cumprir tabela nos próximos jogos.

Remo e Rio Branco (AC) se enfrentam no próximo domingo, dia 06/09, na Arena da Floresta, no Acre, a partir das 19h, horário de Belém.

Globo Esporte.com, 01/09/2015