Leston Júnior
Leston Júnior

Sem chegar a um acordo financeiro com Marcelo Chamusca, considerada a primeira opção para comandar o Remo em 2016, os dirigentes azulinos fizeram cerca de 15 consultas com outros treinadores antes do acerto com Leston Júnior, de 37 anos, responsável pelo acesso do Tupi (MG) à Série B do Brasileirão de 2016. O mineiro se encaixa no perfil de técnico traçado pelo Leão visando a próxima temporada.

O Remo iniciou a negociação com Chamusca no último sábado (21/11) e enviou uma proposta com salário de R$ 50 mil, que incluía, além do treinador, um auxiliar. Porém, valorizado pelo trabalho realizado no Fortaleza (CE) nos últimos 2 anos, beirando o acesso à Série B, a pedida aumentou para R$ 70 mil, com mais um preparador físico. O valor estava fora do orçamento previsto pelo clube paraense.

A partir de então, a comissão de futebol do Remo, formada por Dirson Neto, André Cavalcante, Marco Antônio Pina e Paulo Mota, com o intermédio do executivo de futebol Fred Gomes, passou a consultar outras opções de técnicos no mercado. Alguns já estavam apalavrados com outros times, enquanto que vários ainda esperam por propostas de equipes da Série A. No final, os azulinos ficaram entre 2 nomes: Julinho Camargo (ex-Goiás-GO) e Leston Júnior.

“As conversas com o Leston sempre foram interessantes. Ele gostou da nossa proposta e tem um projeto de vida muito parecido com o traçado pelo Remo a partir de agora, que é de crescimento, se encaixando dentro da nossa realidade financeira. As referências também foram muito boas, é estudioso, trabalhador e honesto. É um profissional novo, sem aquele cansaço apresentado por muitos treinadores. Estamos confiantes, pois ele conhece a força do Remo, a grandeza da sua torcida e é sabedor da pressão que irá encontrar aqui”, disse Dirson Neto.

No Remo, Leston assinou um contrato que prevê ganhos a partir de metas alcançadas no Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C. O treinador ainda não tem data para ser apresentado, mas deve desembarcar em Belém na próxima semana para assinar contrato e, em seguida, passar um período de férias com a família e retornar na apresentação do elenco, até aqui marcado para o dia 05/01.

Globo Esporte.com, 27/11/2015