Remo fecha acordo com prefeitura de Paragominas
Remo fecha acordo com prefeitura de Paragominas

O Remo anunciou no início da tarde desta quarta-feira (01/07) o fechamento de um acordo com a prefeitura de Paragominas. A parceria entre o clube e o município garante ao Leão Azul a realização de 3 jogos da Série D na Arena Verde, em cumprimento de punição estipulada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que permite que os azulinos mandem os jogos a 100 quilômetros de Belém com portões abertos.

A reunião entre o prefeito Paulo Tocantins e uma comitiva remista foi realizada durante o horário de almoço, em Belém. Ficou acordado que as partidas contra Rio Branco-AC (19/07, 2ª rodada), Náutico-RR (02/08, 4ª rodada) e Nacional-AM (23/08, 7ª rodada) serão sediadas em Paragominas e com despesas pagas pela cidade.

“Confirmado: Paragominas! Estamos muito satisfeitos com a reunião agora no almoço com o prefeito. Tudo ocorreu muito bem. Eles vão dar suporte de logística, transporte, hospedagem e alimentação. Estão colocando tudo à nossa disposição. Fechamos hoje (quarta-feira) e no mais tardar até a manhã desta quinta-feira (02/07) estaremos encaminhando para a Federação a mudança de local do jogo”, revelou o recém-nomeado diretor de marketing, Fábio Bentes.

Segundo explicou Bentes, a contrapartida da prefeitura será a “invasão” de torcedores ao município, distante cerca de 300 km da capital, estimulando o comércio e os serviços locais. São esperados cerca de 10 mil torcedores por partida, sendo que a capacidade da Arena Verde é de 12 mil pessoas.

“Vamos fazer uma programação paralela ao jogo. Eles (Paragominas) irão receber o torcedor de braços abertos. O torcedor vai receber um folder com informações da cidade, terão descontos em hotéis, restaurantes, postos de gasolina e a realização de sorteios. Vai ser uma festa de um grande início de parceria que está se formando”, afirmou o diretor do Leão.

A escolha por Paragominas se deu após o STJD amenizar a pena ao clube, permitindo que mandasse os 3 primeiros jogos de portões abertos, porém distante 100 quilômetros de Belém. A medida punitiva é por conta dos atos de violência protagonizados por torcedores do Remo na Série D do ano passado, na partida contra o River (PI), que, inclusive, foi realizada no município de Bragança também em cumprimento de perda do direito de mandar jogos em Belém.

Globo Esporte.com, 01/07/2015