Fabrício
Fabrício

Após a confirmação da saída do atacante Val Barreto, a diretoria de futebol do Remo anunciou a dispensa do meia Fabrício. A dupla entra na lista de atletas que foram campeões paraenses em 2015, mas não disputarão a Série D do Campeonato Brasileiro com a camisa azulina.

Aos 28 anos, o meia foi revelado pelo Paysandu em 2006 e chegou a jogar no futebol turco, pelo Bursaspor, mas não teve boa adpatação e retornou ao Brasil para defender o Boavista (RJ). Em 2010, retornou ao time bicolor e não repetiu as boas atuações do início da carreira.

Fabrício passou a rodar por outros clubes como Águia, Anapolina (GO), Paragominas, Independente e Tuna, por onde marcou um golaço em um amistoso contra o Remo, clube que o contratou no início desta temporada de 2015.

O meia chegou ao Baenão com status de titular e chegou a enfrentar o ex-clube com a camisa do Leão no clássico válido pela extinta e polêmica Copa Amazônia, mas perdeu espaço no time titular e foi dispensado.

Além de Fabrício e Val Barreto, o Remo já não conta mais com os goleiros Douglas e Camilo, o lateral-direito Cláudio Allax, o lateral-esquerdo Jadílson, o volante Alberto e os meias Mateus Carioca e Bismark. Este último, aliás, foi apresentado nesta quarta-feira (27/05) como novo reforço do ABC (RN) para a Série B do Brasileirão.

Mais dois jogadores devem deixar o Leão nesta semana, mas os nomes só serão divulgados após a conclusão das negociações de rescisão com os atletas. Os nomes do zagueiro Raphael Andrade e do volante Dadá são especulados, por terem salários elevados e não aceitarem reduzir, como fez o zagueiro Ciro Sena, inicialmente dispensado e logo em seguida reintegrado.

ORM News, 27/05/2015