Welthon
Welthon

A tarde desta sexta-feira (27/11) começou com a renovação do contrato de Welthon com o Remo. Ele é o segundo atacante e o sexto jogador com renovação sacramentada no Leão, visando a temporada de 2016.

Welthon chegou ao Remo após se destacar no Campeonato Paraense atuando pelo Tapajós. Após período de irregularidade, o jogador foi determinante na reta final da Série D do Campeonato Brasileiro, marcando, inclusive, o gol que abriu a vitória sobre o Operário (PR), na partida que selou o acesso remista à Série C.

Aos 23 anos, o paraense de Belém começou a carreira na base do Guarani (SP) e foi profissionalizado na Tuna, em 2011. No mesmo ano, foi para o Atlético (GO), onde ficou até 2012, quando foi transferido para o Paysandu, onde não teve oportunidade jogando ainda como meia-atacante.

Em 2013, jogou no Grêmio Anápolis (GO) e partiu rumo ao futebol europeu para defender o Braga (Portugal). Voltou à Tuna, em 2014, e foi para o Tapajós no início deste ano. Antes de chegar ao Remo, ele ainda disputou duas partidas da Copa do Brasil pelo Independente.

Os jogadores com contrato renovado no Remo são, portanto, o goleiro Fernando Henrique; os zagueiros Ciro Sena, Max e Henrique; e os atacantes Léo Paraíba e Welthon. A apresentação do elenco está marcada para o dia 05/01.

ORM News, 27/11/2015