Fred Gomes
Fred Gomes

Encerrado o ciclo de amistosos antes da Série D, o Remo entra na reta final de preparação para a estreia contra o Vilhena (RO). Foram 4 partidas que serviram para o técnico Cacaio observar, avaliar, corrigir e, principalmente, articular a melhor formação.

“A partir desta segunda-feira (06/07) iremos concentrar para a nossa estreia. É importante que o grupo esteja bem focado e concentrado. A entrada na Série D será difícil. O Vilhena (RO) é um adversário conhecido e que tem dado trabalho para o Remo. Além da dificuldade de enfrentar o adversário, ainda temos a logística de deslocamento. Por isso vamos viajar com 2 dias de antecedência”, avalia o gerente executivo de futebol, Fred Gomes.

Segundo ele, que foi o único remanescente do Departamento de Futebol, o grupo não sofrerá qualquer prejuízo com as diretrizes organizadas pela nova gestão do futebol, que decidiu não fazer novas contratações até conseguir equilibrar as finanças.

“Antes de a nova diretoria assumir, nós já tínhamos um planejamento traçado com a anterior. Essas peças que íamos buscar no mercado tiveram que ser seguradas, pois o nosso recurso financeiro era baixo. Com o início da Série D, talvez isso melhore. Vamos apresentar esses nomes e, com uma possibilidade de renda, fica melhor”, conclui Fred.

Diário do Pará, 06/07/2015