Rafael Paty
Rafael Paty

Desde a final da tarde de ontem em Cuiabá (MT), local da partida de amanhã, pela final da Copa Verde, o elenco do Clube do Remo realiza hoje de manhã, no Centro de Treinamentos do Mixto (MT), o último trabalho antes de encarar o Dourado, na Arena Pantanal. Com os mesmos jogadores que estiveram disponíveis para o jogo do último domingo, 03/05, diante do Independente, na final do Parazão, Cacaio ainda não sabe se repetirá a mesma formação.

Sem o volante Ilaílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que já esteve ausente contra o Galo Elétrico pelo mesmo motivo, o técnico azulino pode repetir o mesmo time ou montar um esquema um pouco mais cauteloso, sacando o meia Ratinho para a entrada de mais um homem de marcação, casos de Felipe Macena e Alberto. Em Belém, o Leão Azul venceu por 4 a 1 e tem uma vantagem enorme. Além do empate, fica com o título até se perder por 2 gols de diferença.

A vantagem azulina é enorme, mas o treinador garante que quem viajou levou na bagagem a ordem para encarar a segunda partida decisiva como se ainda fosse a primeira. De acordo com Cacaio, há a certeza que o jogo na capital mato-grossense será muito complicado.

“Nós vamos tentar. O torcedor pode confiar porque nós vamos, de todas as formas, buscar esse título. A gente espera que possamos trazê-lo para Belém. Sabemos que vai ser difícil, complicado, mas vamos fazer o que pudermos dentro de campo”, comentou.

Artilheiro do Remo nos últimos 3 jogos, quando marcou 2 gols em cada, o centroavante Rafael Paty viajou querendo manter a média recente.

“A bola não entrava e a gente se cobrava demais. Agora, temos que aproveitar o embalo, porque quando a fase é boa, a gente tem que saber aproveitar, respeitando sempre o adversário. Sabemos que o Cuiabá (MT) é uma boa equipe e vai jogar em casa, mas a gente sabe do nosso potencial também”, avisou.

“A melhor forma de mostrar respeito é ir para cima. Temos que manter a mesma forma de jogar das últimas partidas, que é indo para frente”, completou o artilheiro do Parazão.

Amazônia, 06/05/2015