Henrique, Welthon, Ciro Sena e George Lucas
Henrique, Welthon, Ciro Sena e George Lucas

Depois do empate em 1 a 1 no amistoso diante do Uberlândia (MG), no último sábado, 27/06, a equipe do Remo retornou a capital paraense na madrugada desta segunda-feira, dia 29/06. O técnico Cacaio fez uma análise sobre o terceiro amistoso do Leão antes da estreia na Série D do Brasileirão e, mais uma vez, viu mais pontos positivos do que negativos, apesar das atuações irregulares.

“O Campeonato Brasileiro também vai ser assim. Quem já trabalhou em Série D sabe que os jogos são difíceis e as equipes que vêm na correria. Foi bom o teste, gostei do que vi. Agora temos outro teste em Macapá (AP)”, declarou o treinador, referindo-se ao amistoso contra o Ypiranga (AP), no domingo, 05/07.

Os jogadores do Leão, por outro lado, saíram de campo insatisfeitos com a atuação da arbitragem durante a partida contra os mineiros. Os atacantes Rafael Paty e Aleílson acabaram sendo expulsos após se desentenderem com o árbitro Gabriel Murta.

“Infelizmente, o árbitro chamou atenção para ele. Acho que era o que ele queria. Expulsou dois jogadores nossos, mas a Série D vai ter tantas adversidades que talvez tenha sido até bom passar por isso”, disse o lateral-direito George Lucas.

“O árbitro atrapalhou demais o jogo. Estava muito bom, todo mundo se respeitando, aí ele quis aparecer. Os jogadores são os ‘artistas’ e ficaram em segundo plano”, lamentou o zagueiro Ciro Sena.

O próximo compromisso dos azulinos é diante do Ypiranga (AP), no domingo, dia 05/07. O comandante do Leão terá a semana para contar com a recuperação de alguns jogadores. A expectativa é que Cacaio volte a ter como opções o meia Ratinho, o atacante Welthon e meia-atacante o recém-contratado Léo Paraíba, que estão em tratamento médico e não viajaram até Uberlândia (MG).

Globo Esporte.com, 29/06/2015

Clique aqui e assista aos lances do amistoso Uberlândia (MG) 1×1 Remo