Cláudio Bernardo
Cláudio Bernardo

O Clube do Remo se aproxima da reapresentação do seu elenco, que irá colocar em campo, a partir do próximo dia 27/05, o grupo de jogadores disposto a conseguir o maior dos objetivos – entre tantos alcançados e importantes – deste ano, que é o acesso para a Série C do futebol brasileiro. Se conseguir tal feito, os anos de agonia e espera finalmente terão fim, com a garantia de calendário e a possibilidade de planejar melhor uma temporada.

Assim que retornar aos treinos, o plantel terá exatos 51 dias de preparação. São quase 2 meses em que a diretoria tem se esforçado para planejar adequadamente.

“Nosso objetivo, além das contratações, é preparar tudo para que o time possa treinar bem, ter todas as condições de jogo e de vitórias. Será um campeonato difícil, mas estamos apostando no elenco”, comentou o diretor de futebol, Claudio Bernardo.

No dia 12/07, o Remo estreia na Série D, contra o Vilhena (RO), fora de casa. Para ter mais gerência sobre o elenco, Claudio Bernardo explica que até mesmo uma cartilha com algumas recomendações, tal como a relação entre os atletas e comissão técnica, será produzida.

Em outra corrente, parte da diretoria trabalha com a ajuda de movimentos de torcedores que se uniram para recuperar a parte estrutural dos tobogãs de acesso à torcida no Baenão, nas arquibancadas da Almirante Barroso e 25 de Setembro.

Com várias frentes de trabalho, espera-se que os problemas atuais sejam mínimos se comparado ao esforço feito, ora por dirigente, ora por torcedores, para colocar o Remo em ordem e em condições de se reerguer pelas suas próprias pernas.

Diário do Pará, 23/05/2015