Rony
Rony

Se depender dos ensaios do técnico Cacaio, o Remo deve ter pelo menos duas mudanças contra o Atlético (PR). Sem Eduardo Ramos, com dores na panturrilha, o técnico pode promover o retorno do meia Ratinho, com quem já trabalhou em 2012, no Cametá. No ataque, a chance da volta de Rony também é real.

A medida seria um grande avanço para os atletas que pouco espaço tiveram com Zé Teodoro. Ratinho é o principal beneficiado. Das 12 partidas disputadas pelo clube, em 2015, o atleta participou de apenas 3, mas se depender do índice técnico, ele garante que está dentro.

“Ele (Cacaio) vai escolher os melhores. Creio que vou estar entre esses atletas”, garante Ratinho.

Se mantiver a decisão, Rony também retorna ao time, após um período no banco de reservas, enquanto o badalado Flávio Caça-Rato ocupava o ataque sem produzir à altura da contratação.

“Conversamos com os jogadores que saíram. Eles sabem que não saíram por deficiência, mas por uma opção tática. Não podemos desperdiçar a velocidade do Rony”, argumenta Cacaio.

O Leão terá 90 minutos para largar bem na competição nacional, aproveitando-se do momento péssimo em que vive o adversário. “Claro que não será um time fácil, mas o Atlético (PR), com certeza, vem respeitando o Remo, porque sabe que ele é um time forte”, conclui.

Diário do Pará, 01/04/2015