Ratinho
Ratinho

A chegada de Cacaio ao Remo animou um jogador em particular. O meia-atacante Ratinho, que não vinha jogando sob o comando do ex-treinador Zé Teodoro, torce para que agora, com o novo comandante, receba mais oportunidades e volte à equipe titular.

“Até os meus companheiros de grupo me perguntavam o motivo de não estar jogando. Confesso que nem sei responder. Vinha treinando bem e às vezes nem era relacionado para os jogos. Agora é vida nova. Com o Cacaio, a minha confiança aumentou e estou me empenhando ao máximo para voltar ao time e ter uma sequência para recuperar o ritmo de jogo e poder mostrar meu futebol”, comentou o jogador.

Aos 35 anos, Ratinho está no Remo desde o ano passado, quando voltou ao clube pela quarta vez na carreira, logo após ter sido vice-campeão paraense pelo Paragominas, em 2013. Mesmo sem ser titular absoluto do Leão Azul, acabou se tornando uma das peças fundamentais na conquista do Parazão 2014 pela equipe azulina.

Neste ano, porém, o jogador vinha sendo “encostado” no Baenão por Zé Teodoro. Para se ter uma ideia, ele só entrou em campo em 3 das 12 partidas realizadas pela equipe na atual temporada, sendo que em outras 3 partidas sequer havia sido relacionado para a concentração. Agora, a primeira oportunidade de Ratinho mostrar serviço deve ser no jogo desta quinta-feira (02/04), contra o Atlético (PR), pela Copa do Brasil, no Mangueirão.

Com Cacaio, Ratinho treinou entre os titulares no lugar de Eduardo Ramos, que está sentindo dores musculares e pode até ser poupado. “O professor está chegando e vai optar pelos melhores jogadores, os que estão bem preparados para o próximo jogo. Creio que vou ser um desses atletas que estão no elenco e vão buscar uma oportunidade na equipe”, projetou.

ORM News, 01/04/2015