Felipe Macena, Yan, Raphael Andrade, Eduardo Ramos, Zé Teodoro e Ratinho
Felipe Macena, Yan, Raphael Andrade, Eduardo Ramos, Zé Teodoro e Ratinho

Com a lesão do zagueiro Max e a gripe de Ciro Sena, criou-se uma dúvida sobre quem entraria na zaga azulina para o jogo contra o Gavião. Formado nas divisões de base azulinas, onde sempre teve grande destaque, o zagueiro Yan voltou a treinar entre os titulares durante a semana e viveu a expectativa de formar a parceria vencedora com Igor João, parceiro durante quase toda sua passagem da base do time.

“Joguei com o Igor João desde o Sub-15 do Remo. Fico muito feliz com ele se firmando como titular na defesa do time e fico na esperança de conseguir meu espaço no time também”, comentou o defensor azulino.

Ao lado de Igor João, Yan viveu dois momentos particularmente marcantes com a camisa azulina – a campanha vencedora até as quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-20, em 2013, e a vitória por 4 a 1 sobre o Paysandu, no primeiro jogo da decisão do Parazão 2014.

O próprio técnico Zé Teodoro tem elogiado o desempenho do jovem zagueiro nos treinos, mas não escondeu que sua opção para essa partida será de Raphael Andrade pela maior experiência do atleta.

“Estamos tranquilos para quando a oportunidade vier. O professor sempre diz para estar no seu melhor para, quando a chance aparecer, a gente agarrar ela. Se der para jogar já nesse jogo agora vai ser maravilhoso”, comentou o zagueiro, que segue relacionado para o banco.

Diário do Pará, 26/03/2015