Max, Cacaio e Fernando Henrique
Max, Cacaio e Fernando Henrique

Cacaio assumiu o comando do Remo nas semifinais da Copa Verde deste ano. Logo de cara, o técnico precisou reverter uma desvantagem ainda maior do que a do Palmas (TO), diante do grande rival do clube.

“Não foi fácil, mas preparamos o time para a partida e mostramos que o importante era lutar para conseguir o primeiro gol, que era o gol que faria toda diferença. Quando você faz o primeiro gol, a cobrança passa para o adversário. Assim foi. Fizemos o primeiro, pressionamos e o segundo gol veio. É assim que pretendemos fazer sábado (03/10)”, comentou o comandante azulino.

O plano contra o Palmas (TO) é o mesmo. Contando, dessa vez, com 100% da torcida a seu favor, Cacaio espera um público de mais de 30 mil torcedores pressionando o adversário e apoiando o Remo desde o início.

“Estamos aqui para sermos cobrados e, se algo não der certo, aceitamos a cobrança depois, mas enquanto a bola rolar é importante que o torcedor que vier faça a pressão a nosso favor. Porque é o que vamos procurar fazer em campo”, marcar forte a partir do meio-campo deles, para manter a bola mais próxima da área e fazer os gols. Quando sair o primeiro, aproveitar a pressão para fazer o segundo, o terceiro, quantos der”, avaliou o treinador.

Sobre o sistema tático, Cacaio afirma que o número de meias e atacantes é menos importante do que a atitude dos atletas em campo. “O que vai definir se o time vai dar certo não é o esquema, é a forma como os jogadores entram em campo e encaram a partida. Temos que ir para cima e brigar pela vitória em todas as bolas. Se ficarmos esperando o time deles, vai ser difícil”, encerrou Cacaio.

Diário do Pará, 02/10/2015