Atlético-PR 1x1 Remo (Felipe Macena)
Atlético-PR 1x1 Remo (Felipe Macena)

Desde a semana passada, o Remo iniciou os treinos visando Série D do Brasileirão. Todo início de trabalho requer uma preocupação da comissão técnica: a preparação física dos jogadores. Antes de começarem os trabalhos com bola, os atletas do Leão estão passando por avaliações constantes, comandados pelo preparador Robson Melo.

“Este início a gente sabe que é complicado. Vamos ter 40 dias de treinos físicos para que possamos estar bem na estreia da Série D”, explicou o volante Felipe Macena.

Macena é um dos remanescestes do início deste ano. O jogador, de 21 anos, logo no seu primeiro contato com a torcida azulina marcou um golaço no jogo-treino diante do Bragantino, no Baenão, em janeiro. Porém, acabou perdendo espaço na equipe titular após sentir dores musculares no amistoso contra o Paysandu, também em janeiro.

Mais recentemente, na reta final do Parazão, o volante voltou a ser aproveitado com a chegada do técnico Cacaio, geralmente entrando no decorrer das partidas.

“Cacaio me deu mais essa oportunidade e fico feliz por ele ter confiado no meu trabalho para disputar a Série D. Infelizmente, no início do ano, acabei sofrendo uma lesão e fiquei afastado. Agora, espero treinar forte para dar o meu melhor em campo e ajudar o Remo ao longo da competição”, contou.

O volante terá que brigar por uma vaga no time titular junto com Ilaílson, Warian Santos, Chicão, Nadson e, talvez, Dadá – que ainda discute uma renovação contratual com a diretoria azulina.

Macena elogiou os companheiros de posição. “Todos estão trabalhando forte. Chicão é um bom jogador, assim como Ilaílson e Ameixa (Warian). Cacaio vai colocar o melhor para jogar durante a competição e ajudar o time em campo. Espero estar entre os 11 titulares”, finalizou Macena.

A estreia do Leão Azul na Série D será contra o Vilhena (RO) no dia 12/07, no estádio Portal da Amazônia, em Rondônia. O duelo está marcado para as 17h do horário local, 18h de Belém.

Globo Esporte.com, 01/06/2015