Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

O Mangueirão mais uma vez vai ser palco de uma decisão do Campeonato Paraense. Dessa vez, Remo e Independente são os candidatos ao título. O Leão busca o 44º troféu da competição, que significaria o bicampeonato, enquanto o Galo Elétrico tenta sua segunda conquista, já que gritou “campeão” pela primeira vez em 2011. A final do Parazão se tornou importante também pelo fato de o campeão garantir vaga na Série D do Brasileirão. Por isso, neste domingo (03/05) o Mangueirão vai estar lotado e com prenúncio de grande festa ao final dos 90 minutos.

Embalado pelas últimas vitórias e, principalmente, por ter colocado a mão na taça da Copa Verde, após ter goleado o Cuiabá (MT) por 4 a 1 na última quarta-feira, 30/04, o Remo, do treinador Cacaio, vai contar com o apoio da torcida, que será imensa maioria no estádio. A diretoria resolveu os problemas de salários atrasados e o ambiente azulino voltou a ter paz.

Do outro lado, o Independente, que ficou de fora das finais do segundo turno, não joga uma partida oficial desde o dia 12/04, quando empatou com o Gavião em 1 a 1, pela última rodada da fase de classificação. Ou seja, o treinador Lecheva teve mais de 20 dias para trabalhar a equipe e ajustar os detalhes. A diretoria prometeu uma premiação de R$ 100 mil, em caso de título.

O paraense Dewson Fernando Freitas (Fifa) será o dono do apito, com José Ricardo Guimarães e Luiz Diego Lopes sendo os assistentes. A final do Campeonato Paraense acontece a partir das 16h, no Mangueirão. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.

Cacaio vai manter a base do time remista que venceu o Cuiabá (MT) pela Copa Verde. A única mudança vai ser a entrada do volante Dadá no lugar de Ilaílson, suspenso. O provável time deve ter Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan; Ameixa, Dadá, Ratinho e Eduardo Ramos; Rafael Paty e Bismark.

O treinador Lecheva tem todos os jogadores à disposição para a decisão. O provável time do Galo Elétrico deve ter Alencar Baú; Léo Rosas, Ivson, Ezequias e Jaquinha; Dudu, Chicão, Kariri e Ângelo; Joãozinho e Wegno.

Globo Esporte.com, 03/05/2015