Pedro Minowa
Pedro Minowa

Após conseguir uma liminar na Justiça Cível que lhe garantiu a permanência no cargo de presidente do Clube do Remo, Pedro Minowa esteve no Baenão. Ele participou de uma reunião com o Conselho de Futebol para tratar da chegada dos reforços para o elenco.

O dirigente comentou sobre o imbróglio com o Conselho Deliberativo, que decidiu não recorrer da liminar em favor de Minowa e esperar o fim das investigações para saber se pede ou não o afastamento, dessa vez em definitivo, do presidente azulino.

“Se vier mais gente para ajudar, melhor ainda. Mais do que nunca precisamos de ajuda e união. Vamos nos unir em busca do acesso”, disse Minowa, referindo-se à possibilidade da criação de uma comissão de conselheiros e beneméritos para ajudar na gestão do clube.

Essa “união” também serviria para sanar, pelo menos momentaneamente, os graves problemas financeiros. Com as rendas bloqueadas pela metade e com 100% de bloqueio dos patrocínios e premiações, o clube ainda deve metade de uma folha salarial e tem poucos recursos para concretizar as rescisões contratuais. Algo que preocupa o mandatário azulino.

“Temos que ter cuidado com os que estão saindo, para que sejam bem tratados. Uma coisa muito ruim é quando alguém sai daqui e chega lá fora falando mal do Remo”, comentou.

Amazônia, 27/05/2015