Rafael Paty
Rafael Paty

Pouco utilizado por Zé Teodoro desde sua chegada ao Remo no começo deste ano, o atacante Rafael Paty lamentou a demissão do treinador após a derrota diante do Paysandu, por 3 a 1, no clássico de domingo, 29/03, pela 4ª rodada da Taça Estado do Pará. Ao mesmo tempo, o centroavante teceu elogios ao novo comandante, Cacaio, com quem trabalhou anteriormente no Cametá.

“Zé Teodoro é um grande treinador, grande pessoa e é triste que ele tenha sido demitido por causa de apenas um resultado, mesmo vindo de uma sequência de 9 jogos sem derrota. A gente sabe que isso é comum no futebol, mas para mim é um pouco de desmando. Agora começa tudo de novo. Nossa expectativa é que a troca de comando ao menos contribua para aumentar a motivação do grupo, pois sempre que uma coisa dessas acontece, aqueles atletas que vinham sendo deixados de lado acabam ganhando um novo ânimo”, comentou o centroavante.

Mesmo com todas as críticas à demissão de Zé Teodoro, Rafael Paty elogiou muito o novo treinador. O atacante disse que sua experiência sob o comando de Cacaio sempre foi a mais positiva possível.

“Todo mundo conhece a capacidade do Cacaio no futebol paraense. Já trabalhei com ele e sei da qualidade e da seriedade do trabalho dele. Tem tudo para dar certo e ele está querendo, o que é importante”, elogiou o atacante.

Único jogador a falar com a imprensa na reapresentação do Remo no dia seguinte ao revés sofrido diante do maior rival, Rafael Paty evitou falar sobre a crise financeira enfrentada pelo clube, que hoje precisa cobrir os cheques entregues aos atletas na última sexta-feira, 27/03, referentes aos salários do mês de fevereiro. Ele, porém, disse que isso não afetará o time em campo.

Diário do Pará, 31/03/2015