Flávio Caça-Rato
Flávio Caça-Rato

Depois de 2 dias de treinos físicos, o técnico Zé Teodoro comandou na tarde desta quarta-feira (04/03) o primeiro coletivo da semana visando ao jogo contra o Princesa do Solimões (AM), pela Copa Verde, em Manaus (AM), dia 09/03. Conforme era esperado, o treinador manteve o esquema tático 4-3-3, que foi utilizado no primeiro turno do Campeonato Paraense. A única novidade na escalação testada foi a presença de Igor João no time titular. Com sintomas de uma gripe, Ciro Sena foi poupado da atividade.

Na primeira parte do treinamento, o time foi formado por: Camilo; George Lucas, Igor João, Max e Alex Ruan; Dadá, Alberto e Eduardo Ramos; Bismark, Rony e Flávio Caça-Rato. Na segunda parte do treino, Eduardo Ramos sentiu um incômodo no joelho direito e precisou ser substituído por Felipe Macena.

A alteração não afetou o desempenho do time titular, que acabou vencendo com facilidade os reservas, por 3 a 0, com 2 gols de Bismark e outro de Flávio Caça-Rato. Aprovada nos últimos testes, a equipe que venceu o Rio Branco (AC) duas vezes, pela Copa Verde, além de ter empatado com o São Francisco e superado o Castanhal, pelo Parazão, deve ser mantida para o confronto válido pela segunda fase da competição regional.

O zagueiro Max, que volta ao time após ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Japiim, aprovou a intensidade com a qual o coletivo de ontem foi disputado. Segundo ele, isso mostra que todos os jogadores do grupo estão “focados” na recuperação do time na temporada.

“Estamos todos focados em aproveitar esta semana de treinamentos da melhor forma possível. A prova disso foi a forma como este coletivo foi disputado. Tanto o pessoal do time de cima como o do time de baixo se comportou como se fosse uma partida valendo 3 pontos, brigando por cada bola e tentando fazer o seu melhor em campo”, afirmou Max.

Além da saída de Eduardo Ramos para a entrada de Felipe Macena, Zé Teodoro fez outras três modificações no decorrer do coletivo de ontem. Levy entrou no posto de George Lucas, na lateral-direita, Jadílson substituiu Alex Ruan, na esquerda, enquanto que o volante Ilaílson ocupou o posto de Dadá na cabeça-de-área.

Hoje, a programação divulgada pela comissão técnica azulina prevê treinamentos nos dois expedientes. Nesta sexta-feira, 06/03, Zé Teodoro deve repetir a formação em novo coletivo, no período da tarde. A preparação será fechada no sábado pela manhã. A viagem para Manaus (AM) está marcada para o domingo, às 08h25. O jogo diante do Princesa do Solimões (AM) ocorre na segunda-feira, às 21h30.

Amazônia, 05/03/2015