Cacaio orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Cacaio orienta os jogadores antes de iniciar o treino

O Campeonato Brasileiro da Série D vai ser o segundo da carreira do técnico Cacaio, que comandou o Paragominas na edição de 2013. Agora, o treinador terá a missão de conduzir o Clube do Remo rumo ao acesso. Segundo Cacaio, a diferença entre o Jacaré e o Leão está no tamanho da responsabilidade.

“O Paragominas praticamente disputou aquela competição como um mero participante, mas o Remo, não. O Remo entra como um favorito. Não adianta dizer que não, que nós vamos entrar para disputar, até porque o torcedor do próprio Remo não iria aceitar. O Remo é favorito a conseguir uma das quatro vagas de acesso. A gente sabe da responsabilidade nossa que é muito grande”, reconhece o comandante da equipe.

Após a conquista do Parazão e a campanha do vice-campeonato da Copa Verde, a diretoria azulina dispensou 9 jogadores. Em contrapartida, 7 novos nomes já chegaram ao Baenão e outros ainda devem ser contratados, mas a base do grupo que disputou as primeiras competições deste ano foi mantida.

Com mais de um mês para trabalhar até o início da Série D, Cacaio destaca a importância de uma boa preparação para os remistas conseguirem alcançar a principal meta da temporada.

“Temos que construir uma família, assim como foi no Campeonato Paraense, que é para conseguirmos o nosso objetivo em novembro, que é a classificação para a Série C”, ressalta o treinador.

A estreia do Remo na Série D está marcada para o dia 12/07, contra o Vilhena (RO), fora de casa, no estádio Portal da Amazônia.

Portal Arquibancada, 03/06/2015