Kiros
Kiros

O Clube do Remo marcou o treino desta quinta-feira (01/10) no palco da partida decisiva contra o Palmas (TO). No gramado do estádio Mangueirão, o técnico Cacaio teve a tranquilidade de contar apenas com seu grupo de atletas e comissão técnica durante o trabalho, já que os portões foram fechados para a torcida e mesmo para imprensa durante o coletivo.

No final da atividade, com os portões abertos e a imprensa já presente, o Leão treinou cobranças de penalidade. Terá o técnico muitos mistérios para guardar até sábado? Aparentemente, não.

Ele comandou mais um treino coletivo, onde apostou em lançar seu time no esquema 4-3-3, o mesmo do treino da última quarta-feira e da maior parte do segundo tempo diante do Palmas (TO).

O zagueiro Henrique foi poupado do treino para não forçar a musculatura, mas não é dúvida para a partida. O coletivo terminou em 1 e 0 para os titulares, com gol de Kiros, de cabeça, após cruzamento de Alex Ruan.

O trabalho contou com algumas alternativas. Durante o segundo tempo do coletivo, Cacaio mudou o esquema de volta para o 4-4-2 com as entradas de Edicleber no posto de Léo Paraíba e a entrada de Sílvio no lugar de Aleílson, remontando parte da formação que terminou a partida com o Palmas (TO). Segundo o próprio treinador, o esquema tático é a dúvida dele no momento.

“Ainda tenho algumas dúvidas no esquema tático. O sistema com 3 atacantes funcionou bem, encurtando o espaço e pressionando bastante, mas temos dois meninos que vem jogando muito bem, que são o Edicleber e o Sílvio. Vamos aguardar mais um pouco e avaliar como eles vêm para o jogo antes de definir o sistema”, comentou o técnico Cacaio.

A presença de Kiros no ataque é uma certeza, mas a dúvida quanto ao seu companheiro, em uma eventual mudança de sistema, permanece. Quando perguntado se sairia Aleílson ou Léo Paraíba para a entrada de mais um meia, o técnico despistou. “Sai o Eduardo (Ramos)”, brincou.

Diário do Pará, 02/10/2015