Cacaio
Cacaio

Agora como vice-líder do grupo A1, o Remo vai em busca da vitória para recuperar a posição perdida. Jogando a próxima partida fora de casa, no Acre, o Leão só não pode perder, ou terá mais chances de superar o Rio Branco (AC), que chegaria a 17 pontos e o time remista só poderia chegar aos 16, vencendo o Vilhena (RO), no dia 13/09, em Belém. O time acreano faz contra o Remo seu último jogo na tabela.

No confronto direto, os azulinos estão com nítida vantagem. Venceram os 3 jogos disputados este ano, 2 pela Copa Verde e 1 pela Série D, na 2ª rodada. O Remo luta para quebrar um tabu: desde sua peregrinação na Série D, nunca chegou à terceira fase da competição.

Com vaga já garantida na segunda fase da Série D, o Remo foca seus objetivos na liderança do grupo A1, como destacou o técnico Cacaio, que no coletivo desta terça-feira (01/09) formou a equipe titular com Fernando Henrique; Levy, Max, Henrique e Alex Ruan; Ilaílson, Chicão, Edicleber e Eduardo Ramos; Sílvio e Aleílson.

“O primeiro objetivo de classificar o time já foi alcançado. Vamos em busca da liderança do grupo. Domingo (06/09) vamos encarar o líder Rio Branco (AC), que para mim não foi surpresa sua vitória sobre o Nacional (AM), em Manaus (AM). Depois teremos o Vilhena (RO), em casa. As chances de chegar aos 19 pontos são ótimas. É o nosso projeto para termos vantagem no mata-mata. Todo sabem que o Remo subindo quem ganha é o futebol paraense e vai aparecer oportunidade para todos jogadores. A torcida está sofrendo há anos, mas devemos ter muita confiança, pois está muito próximo do sonho acontecer”, declarou Cacaio.

O técnico azulino se agita com as cobranças da torcida, mas pede confiança do torcedor e muito apoio. “É só comparar o que o Remo sofreu no Campeonato Paraense com a situação de hoje. É diferente, então é ter calma e apoiar a equipe para ter moral nos próximos jogos. As perspectivas são muito boas. O elenco revive a mesma união e determinação do tempo da Copa Verde. O sucesso está na porta”, avisa.

Amazônia, 02/09/2015