André Cavalcante
André Cavalcante

A comissão formada pelo presidente Manoel Ribeiro para tomar conta do futebol do Remo já começou a trabalhar. O primeiro objetivo, segundo o advogado André Cavalcante, um dos integrantes do grupo, é contratar o treinador que substituirá Cacaio, liberado recentemente pelo clube.

De acordo com o dirigente, alguns nomes já estão separados pelo grupo e serão procurados para abrirem negociações. O técnico escolhido terá de ter a aprovação do presidente Manoel Ribeiro.

“O que está ocorrendo neste momento são sondagens para a contratação do novo treinador”, informou Cavalcante.

É possível que por toda esta semana o novo comandante seja anunciado oficialmente. Os membros da comissão se reuniram no último sábado (21/11), quando, além do assunto treinador, foram discutidas também outras questões, como por exemplo, as pendências financeiras com alguns dos jogadores que disputaram a Série D do Brasileirão, bem como com aqueles que pertencem ao clube.

A comissão tem levantado os ganhos que o clube terá na próxima temporada, quando o time disputará 4 competições oficiais: Parazão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série C. Para 2016, conforme informou Cavalcante, outra situação que deve ser solucionada diz respeito à recuperação do Baenão.

Impedido de utilizar o seu próprio estádio, que teve parte de suas arquibancadas destruída na gestão do ex-presidente Zeca Pirão, o clube tem tido prejuízo, já que é obrigado a pagar um valor alto pelo aluguel do Mangueirão.

“Essa é uma questão que precisa ter prioridade”, anunciou Cavalcante. O problema é que os gastos para a recuperação do imóvel são altos, o que exige o aparecimento de colaboradores do clube, que entrariam com o dinheiro para o pagamento da reconstrução do estádio.

Cavalcante contou ainda que o elenco deverá mesmo fazer sua pré-temporada fora de Belém.

“Recebemos o convite de Vitória do Xingu, mas não tem nada fechado. Precisamos avaliar as condições da cidade e também esperar por outros convites. De antemão, temos o interesse em levar o time para treinar fora da capital”, comentou Cavalcante, que já lançou seu nome como candidato a eleição que apontará o próximo presidente.

“Estamos conversando com um grupo de amigos, mas a eleição ainda não tem nem data. Quando for marcada a eleição, caso venha a ser mesmo candidato, terei de deixar as outras funções que tenho no clube”, avisou.

Diário do Pará, 24/11/2015