Leston Júnior
Leston Júnior

Animado. Foi dessa maneira que o novo técnico do Clube do Remo, Leston Júnior, 37 anos, se manifestou em uma rede social ao falar sobre a vinda para o Baenão, onde ele deverá se apresentar na próxima terça-feira (01/12).

O novo comandante está em Minas Gerais, onde nasceu e tem residência fixa. Ele já estaria em contato com alguns jogadores que poderão trabalhar no Remo. O novo comandante do Leão teria recebido informações preliminares sobre o elenco que o clube dispõe no momento.

De acordo com a direção azulina, Leston só tratará mesmo do assunto após chegar em Belém e se reunir com os membros da comissão de futebol e o gerente Fred Gomes.

Segundo o diretor André Cavalcante, o novo técnico remista não virá sozinho a Belém. “Ele está trazendo o assistente dele, que não recordo o nome no momento”, disse o dirigente. O auxiliar de Leston deve ser Ricardo Leão Andrade, com quem o treinador trabalhou no Tupi (MG) e também em outros clubes.

Leston ainda não vem para ficar. Ele retornará a Minas Gerais, de onde volta somente em janeiro de 2016, quando realmente passará a trabalhar com vistas as competições que serão disputadas pelo Leão – Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série C do Brasileirão.

Cavalcante informou, também, que após sua chegada em Belém, o novo treinador se reunirá com a comissão de futebol do Leão, quando tomará pé do elenco que o clube tem no momento. O dirigente informou que o número de jogadores a serem contratados ainda é uma incógnita.

“Isso vai depender do planejamento do treinador. Ele é quem vai definir isso. A gente não sabe se ele trabalha com 28, 30 atletas”, justificou Cavalcante. “Essas contratações serão analisadas e definidas entre o treinador e a comissão de futebol”, prosseguiu.

Até mesmo a permanência do volante Ilaílson ficará a cargo do novo treinador. “É outra questão a ser avaliada em conjunto pela comissão de futebol e o novo técnico. Aquelas posições que ele considerar como carentes terão a contratação de novos jogadores”, arrematou o dirigente.

Diário do Pàrá, 28/11/2015