Róbson Melo
Róbson Melo

Companheiro do técnico Cacaio no Paragominas na disputa da Série D de 2013, Robson Melo assumiu o cargo de preparador físico no Remo e disse que veio para o Leão para buscar o bicampeonato da competição. Ele esteve na comissão técnica do São Raimundo, de Santarém, exercendo esta mesma função, na conquista da primeira edição do certame, em 2009.

“Esta é minha primeira chance em um clube de massa e minha expectativa é a melhor possível. Tenho uma parceria grande com o Cacaio e, com uma comissão técnica qualificada e um plantel muito bom com atletas regionais, tenho certeza que vamos buscar o título”, declarou.

Natural de Belém e morador do bairro do Telégrafo, Robson Melo já milita no futebol há 16 anos, sendo 11 como preparador físico profissional. “Com a experiência, passei por muitas situações, como a de comandar equipes. Estou pronto para isto, quando Cacaio precisar, em caso de suspensão”, destacou.

Sobre o Campeonato Brasileiro, Robson acumula passagens desde 2006, quando estreou na disputa pelo Imperatriz (MA). Em 2007, trabalhou pelo Ananindeua, sendo estes dois casos pela Série C. A Série D começou em 2009, sagrando-se campeão pelo São Raimundo. Em 2010, seguiu no Pantera para a Série C. Em 2013, foi a vez de trabalhar com Cacaio no Pragominas.

“A preparação física para uma Série D é muito parecida com a de um time que vai jogar o Campeonato Paraense, porque são competições de muita força, com o detalhe das viagens serem ainda mais longas e desgastantes. O diferencial do nosso trabalho é o equilíbrio entre os treinos físicos e técnicos”, contou.

A estreia do Remo na Série D será às 17h do dia 12/07, contra o Vilhena (RO), no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena (RO).

ORM News, 29/05/2015