Aleílson
Aleílson

Entre as apresentações da tarde desta quinta-feira (28/05), no Baenão, no segundo dia de treinos do Clube do Remo em preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, talvez a mais esperada tenha sido a do atacante Aleílson.

Com passagens vitoriosas pelo Paragominas, o atleta chegou a Belém como mais um candidato a “homem gol” azulino, assim como representou para o Jacaré, onde foi artilheiro do Campeonato Paraense, em 2013, com 13 gols, alguns deles inclusive em jogos contra o próprio Leão.

“Quando estava no Paragominas, defendia minhas cores. Agora, estou aqui no Remo e muito feliz. Espero dar as mesmas alegrias que consegui no Paragominas. Se as oportunidades aparecerem, estarei pronto para marcar, pois atacantes vivem de gols”, ressalta.

A passagem marcante no interior do Estado, no entanto, também teve capítulos desagradáveis na capital, quando vestiu as cores do maior rival azulino, na Série B de 2013.

“Não rendi o que todos esperavam porque, quando cheguei, no meio da competição, a briga já era para não cair. Aqui está sendo totalmente diferente. É início de preparação para a Série D, temos 40 dias para treinar e isso conta demais. Nada melhor do que essas coisas para mostrar trabalho”, analisa o jogador.

No Remo, a história é diferente. Aleílson conhece bem o técnico Cacaio e espera reeditar a parceria dos tempos de Jacaré. “Não sei o que o treinador tinha contra mim no Paysandu, pois só entrava no final. Não sei se teria ajudado a salvar o time do rebaixamento, mas teria dado o meu máximo. Aqui o Cacaio me conhece, sabe do meu potencial. Ele dá moral a todos porque precisa de um elenco e todos aqui darão o máximo para, junto com ele, ir à Série C”, acredita Aleílson.

Pela fama de goleador adquirida desde os tempos em que atuava no Águia, o atacante sabe que vai ser cobrado pelos gols. “Essa é uma das responsabilidades de quem joga na frente e a cobrança tem que ter. Em todas as profissões tem essa cobrança e ela serve para não deixar a gente relaxar”, encerra.

Diário do Pará, 29/05/2015