Henrique
Henrique

Aos 23 anos, Henrique foi mais um daqueles atletas que chamaram a atenção da direção azulina graças ao que apresentou justamente contra o Remo. Assim como os outros contratados, o zagueiro recebeu o convite do gerente executivo de futebol do clube, Fred Gomes e na mesma hora aceitou o desafio de vestir a camisa azulina.

Sobre a nova fase na carreira, ele se diz preparado e confiante. “Sei dessa responsabilidade de vestir a camisa do Remo. É um clube que tem uma torcida apaixonada que cobra e quer o resultado. Sei das dificuldades do campeonato, mas vamos colocar as coisas para o lado positivo, de fazer um bom campeonato, ter a torcida do lado. Assim, as coisas fluem naturalmente”, orienta o atleta.

O defensor já tem experiência em Série D, além de ter tido passagens pelo futebol goiano que lhe renderam convite para jogar no interior paraense.

“A Série D é um campeonato totalmente diferente dos outros. Em 2011, disputei Brasileiro da Série B pelo Vila Nova (GO). Depois fui para o Goiás (GO), também na Série B. Disputei a Série D no Aparecidense (GO). Sei como funciona essa pegada. Às vezes a técnica fica um pouco de lado devido aos gramados, mas vim preparado para essas dificuldades, como todo profissional precisa estar”, garante Henrique.

Sobre o estilo de jogo, o jogador é categórico. “A minha intenção quando vim para cá foi de mostrar o mesmo futebol que apresentei nas outras equipes. Não sou um zagueiro de ficar inventando. Faço o simples. Quero me destacar na marcação, na liderança, pois assim vou ajudar o Remo e o técnico, aí a diretoria e torcida vão ficar felizes”, encerra.

Diário do Pará, 29/05/2015