Ilaílson e Welthon
Ilaílson e Welthon

O Remo já deu início à contagem regressiva para a estreia do Campeonato Brasileiro, mas ainda terão um último compromisso antes de a bola rolar pela Série D. No próximo domingo (05/07), o time viaja para Macapá (AP), onde enfrentará o Ypiranga (AP).

Sem a perspectiva de novos reforços, o amistoso ajudará a acertar a equipe antes do confronto com o Vilhena (RO), dia 12/07, pela primeira rodada da competição nacional.

Se as contratações parecem distantes, a diretoria do clube confirmou que ao menos um problema imediato deve ser solucionado: o pagamento de 50% restante dos salários de abril, atrasados há quase dois meses.

“Pagamos a todos os jogadores os 50% de abril. Pagamos também os funcionários do Baenão, da sede social, da sede náutica e do ginásio Serra Freire”, disse o diretor de futebol do Remo, Sérgio Dias. “Um ou outro não recebeu porque ainda não teve oportunidade, mas vai receber. Já estamos trabalhando para pagar o mês de maio”, concluiu o dirigente.

Ao que parece, ventos mais amenos passaram a soprar no Baenão. Dentro de campo, o que se vê é um trabalho forte do elenco e da comissão técnica. Fora, um reinício com uma nova diretoria, que aguarda o desfecho do caso Pedro Minowa – a Assembleia Geral votará no próximo dia 15/07 sobre a permanência do mandatário à frente do clube.

Entre os jogadores, há a compreensão de que a situação é delicada. “Está sendo muito difícil lidar com essa situação, mas deixamos isso com a diretoria. Está havendo uma reformulação e vamos esperar uma solução dos novos dirigentes. Nós jogadores temos que nos doar, jogar forte”, comentou o volante Ilaílson.

O meia Juninho também mostra confiança no que está sendo feito extracampo. “A diretoria está fazendo a parte dela, enquanto nós fazemos a nossa. É muito importante que cada um cumpra sua função dentro do clube e o mais importante é que o grupo se mantenha focado nessa Série D. Todos aqui sabem da responsabilidade que temos de levar esse clube para a Série C, então o foco aqui é total”, declarou.

Amazônia, 01/07/2015