Ypiranga-AP 0x1 Remo
Ypiranga-AP 0x1 Remo

Neste domingo (05/07) a equipe do Clube do Remo enfrentou o time do Ypiranga (AP) no estádio Zerão, em Macapá (AP). O time paraense venceu a partida por 1 a 0, com gol do zagueiro Henrique. Agora, o Remo estreia na Série D, do Campeonato Brasileiro no dia 12/07, contra o Vilhena (RO), fora de casa.

A partida começou sob forte chuva, mas não o suficiente para impedir a equipe amapaense de mostrar a que veio. Aos 2 minutos, o Ypiranga (AP) chegou no ataque com Adriano, com um chute de fora da área, mas a tentativa saiu fraca e o goleiro remista Fernando Henrique defendeu.

Com o gramado molhado, as duas equipes erraram muitas jogadas e a partida ficou morna. O Remo dava perigo para a equipe amapaense com bolas alçadas na área, mas nenhuma finalizou no gol. Aos 41 minutos, o lateral-direito amapaense Serafin foi expulso após um carrinho perigoso. Sem muitas emoções, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Na etapa complementar a chuva deu uma trégua. O Ypiranga (AP) iniciou a partida com duas substituições. Rafael Tanque entrou no lugar do Romarinho e o meia Negrete no lugar do atacante Luan.

Aos 24 minutos, a equipe paraense quase chega a abrir o placar da partida após o atacante Rafael Paty receber a bola dentro da área e chutar forte para a meta do goleiro Adriano “Paredão”, mas a bola explodiu no travessão.

O placar só foi alterado aos 33 minutos do segundo tempo. Após escanteio, o zagueiro Henrique cabeceou sozinho na área do Ypiranga (AP) e colocou o Remo na frente. A partir daí, a equipe paraense dominou a partida ditando ritmo nas jogadas até o fim do jogo.

Autor do único gol do amistoso, Henrique falou sobre a partida contra o time amapaense, agradecendo o apoio da torcida remista no Estado e diz que agora o grupo deve descansar, pois dia 12/07 começa a caminhada na Série D.

“Fizemos um bom jogo em Macapá (AP) contra um clube muito forte que é o Ypiranga (AP). Quero agradecer o apoio da nossa torcida. Contamos com esse apoio na Série D. Agora temos que descansar um pouco, pois vamos iniciar o Campeonato Brasileiro e com certeza faremos uma boa campanha na competição”, contou.

Globo Esporte.com, 05/07/2015