Remo 2x0 Independente (Agnaldo e Cacaio)
Remo 2x0 Independente (Agnaldo e Cacaio)

Após o título do Parazão e vaga para a Série D do Brasileirão garantida, o presidente Pedro Minowa fez questão de dizer que esta semana ainda não é hora de falar em planejamento para a competição nacional, pois não próxima quinta-feira (07/05) o clube vai disputar o título da Copa Verde contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal. Apesar disso, o dirigente confirmou que tudo pode mudar, menos Cacaio como treinador.

“Ainda temos a final da Copa Verde, vamos focar nesse título agora. Depois a gente vai ver a Série D, mas o Cacaio vai continuar, com certeza. Mais fácil me tirarem do cargo de presidente, do que eu deixar ele sair”, brincou o presidente.

Bastante criticado, o presidente Pedro Minowa era só alegria pelo gramado do Mangueirão. Visivelmente emocionado, ele aproveitou a oportunidade para responder as críticas que recebeu nos primeiros meses de sua administração e voltou a declarar seu amor pelo clube que preside.

“É um título de quem trabalha com competência, com seriedade, com lisura. Tenho quase 76 anos e não quero ser político. Estou aqui por amar o Remo e querer o melhor pra ele. Quero ser o que sou. Achava que tinha condição de ajudar essa torcida, que vem sofrendo há anos. Hoje somos bicampeões”, declarou.

Minowa também afirmou que o clube não precisa de dirigentes que coloquem dinheiro do próprio bolso, como acontecia nas décadas passada. “O Remo não precisa de ‘endinheirados’. O Remo precisa de competência e seriedade. Esse clube é rico, é uma nação rica. Fui muito criticado e ouvi tudo calado. Os críticos agora vão ter que ficar calados. Erramos em algumas coisas, mas vontade de acertar e seriedade nunca nos faltou”, concluiu.

Globo Esporte.com, 04/05/2015